sábado, 3 de abril de 2010

DESONESTIDADE INTELECTUAL



«E, não obstante os enormes subsídios entretanto concedidos aos investimentos nas "novas energias renováveis", o total conjunto da rubrica "Eólica, Geotérmica e Fotovoltaica" em 2008 representou apenas 2,11 % do consumo total de energia primária em Portugal, tendo-se mantido a dependência energética em redor de 83 % ao longo dos últimos dez anos» (do Manifesto de 33 conhecidas PERSONALIDADES da vida económica, empresarial e académica portuguesa).

As auto-intituladas PERSONALIDADES baseiam os seus argumentos em dados desactualizados, alegando que são os únicos disponíveis e credíveis.

Por cada 100 Watt de electricidade consumidos em 2009, 15,03 Watt vieram do vento, um valor que eleva o país do terceiro para o segundo lugar mundial no contributo de energia eólica, atrás da Dinamarca e à frente da Espanha.








A eólica gerou, em 2008, 11% e, em  2009, 15% do consumo total de electricidade.

A maior parte da electricidade gerada nos dois primeiros meses do ano de 2010 (e também praticamente durante todo o mês de Março, para o qual ainda não há dados definitivos), teve origem em fontes renováveis com predominância da hídrica e da eólica (dados da REN)

AS 33 AUTO-INTITULADAS PERSONALIDADES VALEM ZERO DE CREDIBILIDADE

Sem comentários:

Enviar um comentário