A revolução do hidrogénio vem aí
Num futuro não muito longínquo será comum ver carros com motores eléctricos movidos a pilhas de hidrogénio, produzido a partir de fontes renováveis. As pilhas de lítio têm os dias contados em virtude da sua fraca performance e da necessidade da sua substituição ao fim de algumas recargas.
A produção de hidrogénio a partir de combustíveis fósseis é um contra senso ambiental, economicamente insustentável, pelo que, quando a tecnologia dos carros a pilhas de hidrogénio estiver mais avançada e disseminada de modo torná-los competitivos com os carros movidos a combustíveis fósseis, justifica-se a construção de grandes fábricas para produção de hidrogénio nas horas de vazio das eólicas em que o preço de mercado do MW é mais baixo.
Os principais fabricantes de automóveis afirmam que o futuro está nos carros híbridos a hidrogénio ou com motores 100% a hidrogénio. Pensam desenvolver e vender, a partir de 2015, carros a hidrogénio: a BMW, a Mazda, a Daimler, a Renault-Nissan, a Honda, a Toyota, as sul-coreanas Hyundai e KIA, a Ford, a GM e a sua filial Opel.
Amar, por Agostinho Silva
Há 3 horas
caro Trolha, os carros a hidrogénio ou qualquer outro combustível não poluente, económico... tem de virem para o mercado (a preços acessíveis) imediatamente!!!!
ResponderEliminar