terça-feira, 4 de maio de 2010

Carros eléctricos movidos a pilhas de hidrogénio

A revolução do hidrogénio vem aí

Num futuro não muito longínquo será comum ver carros com motores  eléctricos  movidos a pilhas de  hidrogénio,  produzido a partir de fontes renováveis.  As pilhas de lítio têm os dias contados em virtude da sua fraca performance e da necessidade da sua  substituição ao fim de algumas recargas.

A produção de hidrogénio a partir de combustíveis  fósseis é um contra senso ambiental, economicamente insustentável, pelo que, quando a tecnologia dos carros a pilhas de  hidrogénio estiver mais avançada e disseminada de modo torná-los  competitivos com os carros movidos a combustíveis  fósseis, justifica-se a construção de grandes  fábricas para produção de hidrogénio nas horas de vazio das eólicas em que o preço de mercado do  MW é mais baixo.

Os principais fabricantes de automóveis afirmam que o futuro está nos carros híbridos a hidrogénio ou com motores 100% a hidrogénio. Pensam desenvolver e vender, a partir de 2015, carros a hidrogénio: a BMW, a Mazda, a Daimler, a Renault-Nissan, a Honda, a Toyota, as sul-coreanas  Hyundai e  KIA, a Ford, a GM  e a sua filial Opel.

1 comentário:

  1. caro Trolha, os carros a hidrogénio ou qualquer outro combustível não poluente, económico... tem de virem para o mercado (a preços acessíveis) imediatamente!!!!

    ResponderEliminar