terça-feira, 8 de junho de 2010

Saldo positivo de 36 GWh

De acordo os dados recolhidos pela REN, relativos ao balanço energético de Janeiro a Maio, «Portugal importou 946 GWh e exportou 982 GWh», o que resulta num saldo positivo de 36 GWh, quando no mesmo período de 2009 Portugal tinha um saldo negativo de 2.127 GWh.

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado da Energia e da Inovação afirmou que «pela primeira vez Portugal tem um saldo exportador de energia eléctrica», o que, defendeu, «é resultado de uma aposta muito forte nas energias renováveis».

Entre Janeiro e Maio, as fontes de energia renováveis representaram 70% da produção eléctrica total no período. (ver quadro ao lado)

Que é que o Senhor Engenheiro tem a dizer a estes números?
Acha que há condições,  actualmente,  para a instalação em Portugal  de uma Central Nuclear ?

5 comentários:

  1. Meu querido, desde quando o Zorrinho é Engenheiro? Dahhhh

    ResponderEliminar
  2. E além disso não aprontes, sabes bem que o Governo já disse que não!!!!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida e ansiada (ou será enseada?) Maria,
    Acho que estás por fora. O Senhor Engenheiro de quem eu falo é outro. Se lesses o blogue desde o início ias perceber.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. e eu lá tenho vida para ler tudo desde o início!!!
    bom, li em turbo diagonal cruzada, é o miga amagal?

    ResponderEliminar
  5. Minha querida e ansiada (ou será enseada?) Maria,
    É mais outro. Mas também pode ser esse.

    ResponderEliminar