quinta-feira, 17 de junho de 2010

Recusa da opção nuclear

O secretário de Estado da Energia, Carlos Zorrinho, reiterou hoje a posição do Governo de não considerar a energia nuclear para a estratégia do país, afirmando que "em 2020 mesmo com algumas centrais térmicas desactivadas não precisamos de inserir o nuclear".

"Penso que esta aposta que estamos a fazer dispensará o nuclear após 2020", disse Carlos Zorrinho na abertura do seminário "Mix energético", promovido pela Associação Portuguesa de Energia (APE) para debater em especial a energia nuclear.

Não é nada que já não tenha sido escrito neste blogue.

3 comentários:

  1. esta não é bem a minha área, eu sou um bocadinho mais trolha...eh eh eh eh...
    porém...
    que tal a pega entre "licenciado em engenharia civil" e o "mr. powerpoint" por causa da redução da subsidiação às eólicas/renováveis...
    na volta o rapaz ainda tem que pôr algum do próprio bolso, por exemplo, dos prémios de gestão!!!

    ResponderEliminar
  2. João Trolha disse...
    Querida e amada Maria, Engenheira Civil (Licenciada),

    Não sei onde queres chegar e quem queres atingir. Mas de uma coisa podes tu ter a certeza. Os promotores de energia eólica andaram estes anos todos a mamar na teta da vaca (do Orçamento ou de todos nós que é a mesma coisa). Eu sou a favor da energia eólica e admito que no início era necessário dar um empurraozinho. Mas mamar para se aguentar em pé, é uma coisa, querer mamar a vida toda, é outra.
    Já mamaram o suficiente os promotores da energia eólica. Que se façam à vida e deixem de mendigar subsídios para instalar novos parques. É esse o sentido do blogue.
    Olhem para o exemplo do Brasil.
    Um beijo

    ResponderEliminar